quarta-feira, 2 de julho de 2008

Enfim temos o projeto finalizado!

Após muitas semanas de trabalho conseguimos finalizar o projeto. Tivemos muitos problemas para concluí-lo,pois foi muito dificil arrumar alguns materiais.
Primeiro tivemos problema com o arame recozido que foi muito dificil de encontrar e depois tivemos problemas com a nossa fonte de calor porque a mesma que inicialmente era concedida por uma vela e depois lamparina, não concedia os efeitos esperados. Devido a isso tivemos que arranjar um bico de bunsen (concedido pelo laboratório de quimica) que deve ser alimentado por gás de cozinha ( membro do grupo conseguiu um pequeno butijão com seus familiares). Com os materiais em mãos fomos ao trabalho, que insistia em não funcionar corretamente. Mas depois de muitas tentativas conseguimos fazer o nosso motor térmico funcionar, ta certo que o motor não gira rapidamente e continuamente ,mas GIRA.
Fizemos filmagens do motor e também de uma experiência que fizemos para comprovar a lei de curie o qual serão mostrados na apresentação final do projeto ao nosso professor Paulo C. Ventura.
Agradecemos a todos que coloboram com o nosso projeto laboratório de química, lactea (fornecimento de materiais e do espaço para trabalho) o professor entre outros. Destacamos o quanto foi enriquecedor o projeto em grupo pois aprendemos a trabalhar em equipe e a resolver o problemas inesperados que serão tenho certeza de grande valia para nossa vida profissional.
Obrigado e ate mais!

Um comentário:

Paulo Cezar S. Ventura disse...

Caros alunos, este é um bom projeto para ser apresentado na META. Procurem-me em agosto